SISTEMA DE ARREFECIMENTO
COMPONENTES
GERAL
O sistema de arrefecimento para cada motor de
popa depende da pressão da bomba de água
e é controlada pelo termostato e pela operação
da válvula de pressão.
Admissão e Bomba de Água
Admissão de água externa
montada na caixa de engrenagem coleta a água e
deverá alimentar o lado de entrada da bomba de
água com uma alimentação de água
irrestrita e arejada. A água é retirada
pela bomba de água através de um orifício
na chapa inferior do conjunto da bomba de água.
Toda água de arrefecimento para a cabeça
de força é fornecida pela bomba de água.
- Uma cunha de nylon (chaveta da turbina)
é usada para engatar a bucha da turbina e eixo
de transmissão.
- A carcaça de nylon da turbina revestida em aço
inoxidável deverá vedar contra a placa separadora
em aço inoxidável da bomba de água.
- A bomba opera como uma bomba centrífuga em BAIXA
rotação (baixo de 1500 RPM) e como uma bomba
de deslocamento em rotação MAIS ALTA.]
- A chapa do fundo DEVERÁ vedar a caixa de engrenagens.
IMPORTANTE: O fluxo de
água restrito ou inadequado através do motor
de popa reduz o desempenho do sistema de arrefecimento
e pode levar a danos sérios na cabeça de
força.
Válvulas de Alívio
da Pressão
As válvulas de alívio da
pressão são usadas para controlar o fluxo
de água e a temperatura operacional em velocidades
mais altas (acima de 1800RPM). As válvulas de pressão
ativam ou “Assento da Sangria” conforme a
pressão da água aumenta. A tensão
da mola é usada para ajustar a pressão de
“sangria”.
Superaquecimento: Válvulas
defeituosas ou restritas resultam em superaquecimento
na ALTA ROTAÇÃO.
Superesfriamento: Entulhos
podem evitar que as válvulas se fechem completamente.
Termostatos
Os termostatos são usados para controlar
o fluxo de água e a temperatura operacional nas
rotações mais baixas (inferior 1800 RPM).
Superaquecimento: Termostatos
defeituosos ou restritos resultam em superaquecimento
na BAIXA ROTAÇÃO.
Superesfriamento:
Entulhos podem evitar que os termostatos se fechem completamente.
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